
A internet está a transformar os contornos do quotidiano, esbatendo as fronteiras entre o global e o local, apresentando novos canais para comunicação e interacção, e permitindo cada vez mais a execução de tarefas quotidianas on-line.
Porém, ao mesmo tempo que fornece novas e excitantes oportunidades para explorar o mundo social, a Internet também ameaça minar as relações humanas e as comunidades.
Á medida que as pessoas despendem cada vez mais o tempo a comunicar on-line e a realizar as suas tarefas diárias no ciberspaço, é provável que passem menos tempo a interagir uns com os outros no mundo físico.
Alguns sociólogos receiam que a expansão da Internet conduza a um aumento do isolamento social, argumentando que as pessoas despendem menos “tempo de qualidade” com as suas famílias e amigos.
Na Televisão

Quando a televisão foi criada, não se imaginou que o então aparelho que foi colocado como principal objecto nas casas acabaria por ter tanta influência na sociedade. O convívio entre a família e os assuntos anteriormente debatidos no seu seio diminuíram. Hoje em dia e televisão ocupa grande parte do tempo das pessoas quando estas se encontram em casa. Para além destes factores, a televisão influência os comportamentos, opiniões e opções de vários tipos da sociedade, assim como dá a conhecer um painel diversificado de informação.
Sem comentários:
Enviar um comentário